Ainda tenho medo de rever o nosso fim


Hoje quando acordei me recordei que falta menos de 20 dias para chegar o temido dia em que completamos 1 ano de término. Aquele dia foi um dos piores dias da minha vida, se você estivesse lendo isso agora iria achar irônico da minha parte dizer tal coisa. Eu que causei tudo, mas perdoe-me a minha falta de maturidade. Perdoe-me a minha inconsequência. Perdoe-me a minha loucura, e como eu machuco quem amo sem perceber.

Você não imagina como foi acordar todas os dias e lembrar do dia que te expulsei da minha vida com uma ou dez palavras. Você não imagina como foi difícil te mandar uma mensagem no dia seguinte e ver que você sentia somente ódio e todos os 480 dias ao seu lado se foram em tão pouco tempo. Escutei um milhão de vezes aquela música de Taís Alvarenga “Ainda Penso” e me perguntava “…por que eu quero se eu já sei que não é pra ser?…”, mas a resposta vinha na estrofe seguinte: ”…é que eu não quero ver o fim…”.

A dor que senti por te perder foi infinita durante dias e noites, o peso abissal da culpa me corroía. A dor que senti foi infinita em cada dia que passei esperando uma mensagem, noticia ou até mesmo uma foto no Facebook. A dor que senti foi infinita a cada lembrança, a cada sorriso que me lembrava o seu, a cada vez que queria te contar algo e sabia que não poderia, a cada vez que te procurava na padaria, no mercado, na rua ou em qualquer lugar, mas não te achava.


Mas, hoje não dói mais, sabe quando sente tanta dor que não há mais nada a sentir ou lágrimas para chorar, somente um vazio? Sofri tanto por te perde que deixei de ser a menina boba que sonhava com um Príncipe, e me tornei essa desconhecida que a cada dia se conhece mais. E hoje sei o quero da vida, não espero muito, mas faço muito, muito por mim mesma, mas vou falar baixinho um segredo: ainda tenho medo de rever o nosso fim.

Tâmara Amaral

Conte sua história:Pollyane e Vitor



A nossa historia é uma daquelas de sessão da tarde,primeiro amor,primeiro beijo.

Quando tinha 12 anos um colega de sala me contou que seu amigo, um tal de Vitor estava querendo ficar comigo, nunca tinha beijado ninguém e por este motivo disse a ele que iria no dia seguinte me encontrar com ele e o amigo, morre de medo de ir e desiste.Depois daquele dia até me esquece desse assunto. 

Por ironia do destino no ano seguinte me mudei para a rua do Vitor, fez amizade com ele, um garoto legal, mesmo assim demorei 2 anos para aceitar dar um beijo nele 

Quer saber como foi o nosso primeiro beijo? Foi o mais estranho que vocês um dia vão ouvir, tinha ido para um evento na igreja da minha amiga, o Vitor ameaçou ir na minha casa se eu não o encontrasse na esquina no horário combinado,  para complicar ainda mais aquele primeiro beijo o evento parecia que não iria acabar mais.Em fim, a hora chegou, o coração a mil, o evento terminou e fui correndo para casa, com minha amiga, enquanto ela explicava para meus país o motivo da demora eu olhei do portão e vê o Vitor a minha espera, disse a meus pais que iria levar minha amiga até a esquina, nessa hora já não queria mais ter meu primeiro beijo, quando falei isso para minha amiga ela discordou e eu morrendo de raiva e medo ao mesmo tempo resolve acabar com isso logo, sem emoção nenhuma segurei na mão do Vitor e lasquei um beijo nele. 

Depois daquele primeiro beijo desastroso tivemos momentos melhores, fomos ao shopping no final de semana e começamos a se ver todos os dias a tarde, num bairro vizinho, tudo bem escondido para meus pais não saber. 

Numa quinta-feira sentamos no degrau de um bar que estava fechado, naquele momento ele me pediu em namoro e me disse "Se alguém lhe perguntar onde te pede em namoro, diga: De frente para um bar e de costa para um bazar". 

Depois de um mês namorando as escondidas contei para meus pais, o Vitor foi na minha casa para meus pais o conhecer, de inicio meu pai não aceitou, aos poucos com tempo tudo se ajeitou . 

Hoje faz 5 anos e 7 meses de namoro, com ele descobre os primeiros sentimentos e primeiras experiências da vida, enfrentamos todos os obstáculos, em alguns deles fraquejamos, mas o nosso amor sempre foi capaz de nos manter unidos.Com ele aprende que o amor não precisa ser perfeito, ele só precisa ser verdadeiro. 

O amarei de janeiro a janeiro, até o mundo acabar! 


Conte sua história: Hilsa e Adriano




A 20 anos atrás conhece o Adriano,nunca imaginei que ele iria me levar para a maior aventura da minha vida "Uma grande historia de amor". Foi fácil viver esta historia? A resposta é não. Para chegar até aqui foi preciso acreditar no amor,ter esperança e colocar nas mãos de Deus,em fim,vamos começar do incio?

O conhece virtualmente numa sala de bate papo da UOU,chamada Românticos 1,foi instantânea a nossa amizade,começamos  conversar e se conhecer e com isso foram quase 4 anos de namoro virtual.

Ele morava em São paulo e eu em Recife,nesse meio tempo teve muitas idas e vindas,a distancia e os poucos meios de comunicação sempre sendo a grande barreira para viver aquele amor.

Nessa época não tínhamos celular,nem aplicativos para conversa a vídeo,era tudo a base de fotos e conversas pelo computador.

As passagens eram caras,dificultando ainda mais o nosso encontro pessoalmente,com tantos impedimentos para que desse certo aquela relação chegou o nosso grande dia.

Dezembro de 2000,o coração acelerava e as horas demoravam a passar,a espera daquele encontro,e quando ele chegou parecia que já o conhecia pessoalmente,não da para explicar aquele primeiro encontro,depois daquele dia a nossa historia começou a acontecer de verdade.Em fevereiro de 2001 fui conhecer a família dele e em março o Adriano se mudou para Recife

Após a mudança do Adriano começamos a pensar em se casar e em 5 de outubro daquele mesmo ano nos casamos,o casamento foi somente no civil,não tínhamos condições para uma festa de casamento,com isso decidimos não casar na igreja,mas queríamos ficar para sempre juntos.

Tudo estava indo muito bem,até que decidimos ter um filho,descobre que tinha um problema hormonal e meu corpo não reconhecia uma gravidez, mais uma batalha se iniciava,4 anos de tratamento e nosso premio veio,hoje nossa filha tem 8 anos,se chama Larissa.

Depois de muita luta eu e o Adriano conseguimos ficar juntos e ter nossa família,ele me mostrou o quanto é valioso uma mão para segurar quando as coisas não vão bem,enfrentamos a distancia,a falta de contato e nos mantemos firmes,fazendo de tudo isso um nada, quando a esperança de estar juntos era tudo,só o amor constrói pontes indestrutíveis.

Projeto conte sua historia

Tâmara Amaral

 Blog renatamassa.com