Coisas sobre "Ele"

-Por que você ta com essa cara triste?
-Eu não to triste.
-Você não é assim,conta por que esta triste.
- Estou normal.
- Fala,você ta com raiva de mim ou de que então?

As vezes nem da para acreditar que faz tão pouco tempo que entrou na minha vida,e todas suas caras já tenho decorado em minha mente ,tão lindo até mesmo com aquele biquinho de quem esta com raiva,e mais lindo ainda com aquele sorriso malicioso de menino,talvez isso que tenha me fascinado. 

Talvez amor não seja igual os romances que precisa sofrer muito para no ultimo segundo restante ter um final feliz,na vida real ele é construído de forma  aceitado todos os defeitos,e os aceito e seus sorrisos os meus sorrisos e sua felicidade a minha felicidade,amo ainda mais quando chega sem avisar e alegras o meu dia,ele sempre foi imprevisível e um pouco doido. 

Não sei se era para eu lembrar,só vou falar essa vez ok ? mas lembra da nossa primeira briga,eu fiquei desesperada por saber que tinha te magoado,as vezes sou uma completa imatura e falo coisas sem pensar e sem presumir o quanto vai doer e não quero que se acostume com esse meu defeito,ele momento ou outro aparece e como num lapso escapole sobre meus lábios coisas sem pensar saem da minha boca. 

Odeio te ver chorar,homem também chora,isso só fui descobrir o dia que te conheci e descobri também que amar dói, dói muito,mas não que o amor seja dor mas sim os obstáculos para se amar,não vou te prometer que você não vai mais chorar por mim,mas vou me esforçar pára que suas lagrimas se tornem de alegria.




Quando ainda se escuta "alguém" chegando no jardim.

Saudades desse teu sorriso aqui pertinho. Saudade desse abraço que me fazia voar. Saudade de tudo que nós "entendíamos" com um olhar. De quando nós andávamos juntos, e não importava a direção.

Era isso, amar ?
Confiar e sem se importar, dar as mãos numa corda bamba sem saber a direção por trás da névoa inconstante do final?

Eu te amei da melhor forma, da mais simples.
Porque eu amava teu respirar no meu nariz, eu amava teu cheiro depois de comer chocolate. Eu amava teu abraço apertado segurando minhas mãos, me fazendo voar. Eu amava teus três beijos antes de dormir. Eu amava teu jeito de se importar comigo.

Teu beijo vai ser difícil de sair da minha cabeça, encaixou tudo tão tão... - O coração gelou.
Deixa eu deitar, eu preciso dormir. Vou acordar disso tudo amanhã. Vou estar bem amanhã. E talvez outro dia lembrar um pouco de você. Foi bom.

Fica bem.

Texto escrito por: 


Primeiro beijo

As mãos suadas,coração a 80 ou 90 batidas por segundo,já estava premeditado que aquele primeiro beijo iria acontecer,ainda lembro o dia, era uma segunda ou terça no inicio do mês de fevereiro daquele ano,o som de red hot ecoava nos meus ouvidos e o balanço da rede e minhas pernas que batiam nos galhos das plantas que ficavam do lado da rede de balanço,ele segurava minha mão e numa tacada e num lance de piscar de olhos meus lábios se encostaram em outro lábio pela primeira vez,e em minha mente ficou aquela pergunta, então é isso o primeiro beijo? ai meu Deus e agora,o que vai acontecer? sera que vou acabar namorando com ele? sera que ele vai continuar vindo aqui em casa me ver? Minha mente virou um turbilhão de perguntas e duvidas,porém simplesmente sorri e o olhei,senti um pouco de vergonha tudo aquilo era novo,nada do qual eu já havia imaginado,claro que já havia imaginado como seria aquele momento e ele foi muito mais do que esperava. O primeiro beijo é aquele gosto que nunca mais sairá da mente,é como comer um brigadeiro tão bom que outro melhor do que aquele não será feito igual nunca mais,porém o que não se sabe é que na verdade não é que o beijo é tão bom e sim o encanto da primeira sensação,do primeiro toque,do primeiro amor, e amor tem gosto de chocolate ou muito mais melhor.

As mãos suadas,coração a 80 ou 90 batidas por segundo,já estava premeditado que aquele primeiro beijo iria acontecer.

Tâmara Amaral



É preciso coragem

As vezes na vida é preciso coragem para sair do cômodo, é preciso fazer o que achamos que é o certo sem pensar no que todos vão dizer. Quer saber de mais? ninguém está nem ai para sua felicidade, é preciso seguir adiante sem pensar nas consequências e aceitando que somos seres humanos de carne e osso cheio de defeitos e que uma hora cedo ou tarde vamos errar ou acertar. 

Talvez esse seja o grande mistério da vida ou melhor a grande confusão que fazemos com ela, não entendemos nada e brincamos de sabe tudo, talvez se fizéssemos somente o que sentimos vontade não teria aquele problema que daqui 50 anos batera a nossa porta numa bela manha e vamos descobrir que nossa vida foi uma grande merda, e que em nossa bagagem só levamos um monte de coisas que tivemos vontade de fazer e ficou num rascunho amassado esperando a hora certa, talvez numa bela manhã de segunda ou sexta sentiremos o peso abissal de uma vida mal vivida, de uma vida mal amada. 

não tem como voltar no tempo, não sei se você já viu aquele filme efeito borboleta 1 e assim como o carinha do filme descobre que não se pode mexer no tempo e dessa forma segue nossa vida,porém nem voltando no tempo terá uma soluça para o tempo perdido ou atitudes mal calculadas, o que nos resta é viver o agora. 

Já ia me esquecendo de te dizer, o filme que citei não é um dos melhores exemplos mas só para responder sua pergunta que terá após ver o filme, primeiro aquele final podia ser melhor e segundo,sim. tem como você estar com alguém sem afetar a vida da pessoa e sim dando motivos e atitudes para melhorar. 
 O filme o homem do futuro te comprovará isso, ele deixou metade de sua vida passar para só depois reencontrar novamente com ela,ele deu uma pausa para ela poder voar e ser o que tinha que ser e mesmo assim na hora certa ele entrou em cena nesse amor de novo e todo o tempo que a esperou não foi tempo perdido. A vida não e igual nos filmes mas podemos fazer nosso final feliz ou melhor que não tenha final e sim só o feliz.

As vezes na vida é preciso coragem para sair do cômodo, é preciso fazer o que achamos certo.

Tâmara Amaral


 Blog renatamassa.com