Um dia agente cresce

Um dia agente cresce. A vida é assim, passa e você nem vê, um dia você deixa de lado a sapatilha e da lugar aos saltos, deixa de lado a boneca; brincadeiras; criancices e tudo mais, ficam tudo no fundo do baú, jogadinhas lado num canto qualquer, e a vida continua passando; as horas; os dias; os meses; e os anos, você acorda numa certa manha e se olha no espelho e se pergunta,- que eu fez da minha vida? Talvez você não tenha feito tudo queria, ou tenha um sonho, um desejo, sei lá!! Mas te digo vá atrás do que você quer, a vida minha amiga é muito curta para desperdiçar seu tempo amando pessoas erradas, vivendo uma vida errada, e é errando que se aprende, mais vamos parar de errar, vamos acertar dessa vez, vamos viver, não importando com o que os outros pensam e sim com, oque nos faz bem. Vai lá olha uma foto sua de 10,15,20 anos atrás e veja o que você nunca reparou, olhe fundo, veja se seus olhos ainda resplandecem igual o daquela menina, mais estou falando de um brilho de verdade, algo natural. Hoje é muito fácil sair numa foto com cara de “eu sou feliz” mas as suas fotos antigas dizem a verdade do quanto você mudou, seu sorriso, seu olhar, e sua alegria, ainda são os mesmos. Te convido a trazer essa menina de volta, talvez nunca mais você seja ela, por que hoje você já é outra mulher, e talvez aquela menina não se adapte bem a essas mudanças, porém o modo com ela via a vida, os sonhos, o amor, e tudo ao seu redor seja um grande exemplo para essa mulher que existe ai.... 

Tâmara Amaral 

Maria e o príncipe encantado

Era uma vez uma linda garota de pele morena e belos cabelos cacheados, vivia com seu pai, sua madrasta e mais 2 irmãos numa fazenda. A mãe de Maria morreu quando ela era pequena, sua vida era muito sofrida, a madrasta de Maria era muito má e a fazia de sua empregada.
  Todos os dias Maria fazia todos os serviços de casa e depois ia lavar as lousas no rio onde também aproveitava para chorar toda sua dor, só que desta vez foi diferente, enquanto ela chorava uma voz a chamava - Maria não chore.
  Maria não sabia de onde vinha aquela voz - quem está ai? Logo após de Maria pergunta apareceu uma cobra e ela começou a gritar assustada.
-Maria não tenhas medo, quero seu bem.
-como pode uma cobra falar?
-não sou qualquer cobra, deite-se e descanse vou lavar suas lousas enquanto você ira dormir
  Maria caiu num sono profundo e quando acordou se deparou com um banquete que a cobra havia lhe preparado.
-Maria sei que você esta com fome e sua madrasta só lhe deixa comer as sobras, coma Maria que fiz para você, a partir de hoje todos os dias você pode me chamar que irei vir até você.
 E assim foram os próximos dias, Maria chamava e a cobra ia até ela e logo depois ela caia num sono profundo, sua madrasta passou a desconfiar do por que de Maria estar alegre e nunca almoçava em casa, então ela foi ver o que acontecia no rio para Maria estar assim.
 A madrasta no dia seguinte foi no rio e viu tudo o que se acontecia com Maria e decidiu que daria um fim naquilo, esperou ate a próxima manha e foi ate o rio novamente levando contigo um facão e matou a cobra.
 Naquela manha quando Maria foi até lá escutou uma voz do fundo do rio e era a cobra que a chamava.
-Maria sua madrasta me matou e não posso mais voltar, mais você irar vir ate mim.
-como poderei ir?
-siga minha voz Maria, entre no rio.
 Maria nadou, nadou, nadou até que a correnteza a levou para o fundo do rio e lá quando chegou escutou aquela voz.
-Estou aqui dentro.
 Após ser chamada viu um lindo e brilhante castelo azul e um príncipe, tão lindo quanto o nascer do dia e com brilho mais resplandecente do que todas as estrelas do universo e Maria se apaixonou a primeira vista.
-Como pode você ser um príncipe?
-Sou Pedro o príncipe das aguas e estava preso num corpo de uma cobra no seu mundo sua madrasta me matando me libertou.

-Não quero mais voltar pra casa.

-Minha princesa você não precisa mais voltar, quer se casar com migo e viver no meu reino?

-Sim, quero muito.

A felicidade de Maria e Rodolfo foi maior que toda a imensidão do mar e mais linda do que toda a beleza que havia em Maria por dentro e por fora até o ultimo suspiro que de suas vidas.

(Esta história é baseada nas fabulas do meu tempo de criança, quando ia para casa da minha avó e a ouvia antes de dormir contar diversas fabulas de um mundo maravilhoso...)

Tâmara Amaral

As primeiras luzes da manha (livro)

As primeiras luzes da manhã,livro do escritor Fabio Volo.Venho hoje falar um pouco de um livro magnifico que me emocionou,e acredite quase chorei por diversas partes, e para as mulheres está leitura será ainda mais marcante,pois a história se centraliza numa mulher,um diário,e uma historia cotiana e que muitas mulher vão se colocar ou reconhecer-se que tem um pouco ou muito da Elena,ou sua vida seja parecida com o que ela vive,não posso negar que ao ler me reconheci um pouco de mim, mesmo sendo uma menina.



O livro relata a vida de uma mulher com quase quarenta anos,vivendo um casamento sem amor,e uma grande rotina,um marido que já não lhe da atenção,não vê a mulher que tem em casa,um marido comodo,eles já estão juntos por comodidade,e não por que se amam e desde o inicio, Elena já via que seria daquela forma,porem por pressão de todos acharem ele um bom rapaz,fazendo com que então, Elena se casa-se com Paolo.Sendo narrado através de um diário antigo de Elena,onde o autor nos colaca completamente dentro da historia,sendo que a o meio do livro,seremos surpreendido por Elena,a mulher que ate então pacata e que não sabia verdadeiramente quem era,se descobrira,dentro de um caso com um certo colega de trabalho,mas como tudo não é perfeito mesmo nos livros,Elena ira viver um sofrimento pela paixão pelo homem errado, que foi certo; que fez com que ela se reconhecesse.

sendo assim ela toma as rédeas da situação e seu casamento com Paolo chega ao fim. Não pense que acabou por ai, Elena ainda tem mais coisas para te contar.Num tom adorável você se reconhecera em diversas partes e em outras ira se envolver,e por fim ficara uma saudadezinha do livro e a vontade de assim como Elena se descobrir e ficando uma pergunta para nos mesmo,-Ate onde temos que ir para se (re)encontrar com nos mesmos?
Tâmara Amaral



Hoje é dia das mães!!!

Hoje é um dia muito especial, um dia dedicado as mulheres mais maravilhosas,esplêndidas, carinhosa,perfeita e sempre fortes guerreiras.Desejo que cada um do outro lado da telinha, aproveite esse dia para dar um abraço bem gostoso naquela guerreira que se dedicou a você, mesmo que não seja sua mãe de sangue,você deve ter alguém que foi algum momento sua mãe,e se você já não tem mais sua mamãe ae do lado ou se ela estiver longe sinta se abraçado por que onde quer que ela esteja sempre estará um pouco com você.Agorá vou falara da minha rainha,minha guerreira,minha vida,mãe te amo muiiiito, obrigada por se dedicar tanto a mim a ponto de esquecer de ti,obrigada por ser minha Mãe, por todos os conselhos e por ser minha amiga,confidente, meu porto seguro,amor incondicional....Feliz dia das mãe a todas mães e principalmente a minha mamãe!!!

 Blog renatamassa.com